quarta-feira, 15 de junho de 2016

Fotografia: um hobby e uma terapia

Desde que temos idade suficiente para saber sobre nossos gostos, nossas habilidades para as coisas e nossa paixão por algo que nos encanta, nossa personalidade se forma naquele momento e raramente isso muda drasticamente. Comigo mudou em alguns aspectos que nunca achei que fosse me interessar. Aos 14 anos, comecei a me interessar bastante por leitura e foi algo que sempre me cativou muito e até hoje eu amo ler um livro e ter um a tiracolo a todo momento. Mas recentemente descobri uma nova paixão: a fotografia.

A fotografia entrou na minha vida como um hobby que eu amava fazer. Comecei a me identificar muito com aquilo, apesar de sempre ter amado ler e escrever. Além de poder capturar a beleza de simples coisas, também eternizamos lembranças nas fotos e eu sempre fui uma pessoa presa às lembranças e gosto de ter todas ao meu alcance e a fotografia me ajudou a registrar todos os momentos especiais.


Eu gosto muito do céu e do mar. Acredito que nas minhas fotos de paisagens as que predominam são essas. O azul do céu e do mar sempre me chamou a atenção pela sua beleza e gosto sempre de capturar uma imagem deles quando vejo a beleza deles construindo um cenário magnífico.

Objetos na luz certa é o que me cativa. Esse tipo de foto eu costumo capturar em casa, restaurantes, lojas, shoppings e outros lugares. Não sei o que as pessoas acham desse tipo de foto, mas todas as minhas fotos são para o meu gosto pessoal e adoro todas. É algo que tem a minha cara, algo para me representar ou até mesmo representar como eu sou, como é minha personalidade, coisas que eu gosto e que não gosto.


Bom, esse foi um post para vocês conhecerem mais sobre mim e para eu expor minha outra paixão. Espero que tenham gostado e até a próxima :D

** Todas as fotos apresentadas no post foram tiradas por mim.
** As fotos são tiradas do meu celular (iPhone 5) - ainda não tenho câmera.

4 comentários:

  1. Olá! Tudo bem?
    Jás aqui um amante da fotografia também. Amo, amo, amo! É muito linda a sensibilidade de perceber e capturar detalhes simples, mas que não perdem a beleza.
    Adoro todos esses tipos de fotos que você postou, inclusive essas de objetos me encantam, e adoro fotografar lustres e livro também (tanto que meu blog tem um instagram só para fotos de livros @vidaeeletras).

    Adorei suas fotos!
    Fiz uma TAG lá no Blog, que eu conheci e aqui, e linkei você lá.

    BJão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dar uma olhada lá Diego. Obrigada 😁

      Excluir
  2. Olá!
    Quantas fotos lindas, adorei <3 Você fotografa muito bem!
    Beijos! :D
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir