domingo, 20 de março de 2016

Lembranças

Todo mundo guarda lembranças de alguma coisa. Algumas pessoas guardam lembranças de viagens, datas especiais. Outras, guardam fotos para sempre reviver cada momento inesquecível gravado nelas para sempre. Há outras pessoas que guardam recordações de festas, encontros românticos, primeiro beijo, primeiro amor e por aí vai.

Eu guardo como lembrança o cheiro dos lugares por onde eu passo. Não há nada mais acolhedor e reconfortante do que quando você sente o aroma de algo familiar, como o bolo quente da vovó que faz você voltar aos seus sete anos de idade ou algum perfume que faz você lembrar daquela pessoa especial na sua vida; ou até quem sabe o cheiro do molho de algum prato do seu restaurante favorito que você costumava ir todo domingo e via casais apaixonados começando suas histórias juntos.

Assim como o aroma das coisas, tudo pode se tornar um lembrança boa, até mesmo o sorriso de uma criança ao ganhar um doce. Lembranças foram feitas para serem boas para que todos nós possamos guardá-las para sempre conosco, até o dia em que encontrarmos alguém para dividirmos todas elas.

Um comentário:

  1. Oie, tudo bom?
    A quanto tempo que eu não venho por aqui.
    Adorei o seu texto, adoro textos assim inspiradores. É muito bom guardar boas lembranças, para compartilhá-las mais tarde.

    Bjux ;)
    http://entrelinhasalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir