terça-feira, 15 de março de 2016

Falando de Séries: F.R.I.E.N.D.S vs How I Met Your Mother


Quando se fala de séries clássicas, impossível esquecer de uma das melhores séries de todos os tempos igual Friends. Uma série que, desde sua estreia nos anos 90, conquista fãs pelo mundo pelo seu humor leve e divertido e seus incríveis personagens Rachel, Monica, Phoebe, Chandler, Joey e Ross.
Outra série muito bem aclamada por seus fãs é How I Met Your Mother que, desde sua estreia em 2005, também tem forte peso quando o assunto é seus fãs.

Como uma fã eterna de Friends e recentemente assisti HIMYM e gostei da série, resolvi trazer para vocês um assunto tanto quanto polêmico que possivelmente já gerou muitas brigas entre os fãs de cada série. Mas antes de tudo quero que saibam que sou fã das duas e me divirto assistindo tanto um quanto outra e é por isso que hoje venho ao blog para trazer uma "batalha" entre as duas séries. E que os jogos comecem!

AVISO: ESSE POST PODE CONTER OU NÃO SPOILER SOBRE AS DETERMINADAS SÉRIES. CASO NÃO TENHA ASSISTIDO E PRETENDE ASSISTIR, NÃO É RECOMENDADO LER.


TRAMA
Em How I Met Your Mother, nós temos conhecimento das histórias que o personagem Ted conta para seus filhos como foi que conheceu a mãe deles e com isso ele vai lhes contando tudo sobre seus amigos, seu trabalho e o que fazia nas horas livres.
Mas para quem não assistiu a série, alguns episódios mostram Ted e seus amigos lembrando de certos momentos por vários pontos de vista com vários tipos diferente de uma só história, ou seja, tecnicamente nem tudo que Ted nos conta durante as nove temporadas seja realmente daquela forma. Porque em alguns episódios, ele também nos mostra o quanto era confuso lembrar de tudo detalhadamente. Fora as longas temporadas só para descobrir quem era a mãe das crianças. Chega a ser um pouco cansativo assistir 9 temporadas para só no final descobrir quem é a mãe e ainda assim ela morrer. Foi um pouco frustante.
Mas em Friends já é mais diferente. Todas as histórias são vivenciadas por todos os seis do grupo. Temos a noção de que aquilo realmente está acontecendo, no presente, e não no passado como em HIMYM. Por isso que Friends se destaca mais.

F.RI.E.N.D.S 1 X 0 HIMYM


QUÍMICA
Confesso que gostaria muito de dar essa vitória para Friends pois foi a série que conheci primeiro e simplesmente amo Ross e Rachel e o casal Mondler que eu shippo muuuito. Mas dessa vez, quem ganhou foi How I Met Your Mother. E antes que pense: não é por causa de Barney e Robin ou Ted e Robin. É pelo casal mais fofo Marshall e Lily. A série mostra que esse casal se conheceu nos tempos da faculdade e ficam juntos até o final da série, mesmo depois de um leve rompimento no início. Eles são o casal que até hoje são lembrados por fãs, assim como Ross e Rachel mas o a vitória vai para Marshmallow e Lilypad porque o amor deles durou décadas firme e forte e faz com que todos sonhem com um amor assim.

how i met your mother sassy lily himym tv alyson hannigan
F.RI.E.N.D.S 1 X 1 HIMYM


PERSONAGENS
Nesse quesito, Friends leva vantagem. Porque, diferente de HIMYM, Friends gira em torno de 6 personagens principais que, cada um deles com sua essência, são importantes para o conjunto. Em How I Met Your Mother, só Ted é o personagem principal e seus outros amigos giram em torno dele em suas histórias contadas. Outro fato importante de destacar é que todos os personagens de Friends são divertidos, carismáticos, cheios de piadas engraçadas que até hoje cada um deles possuem fãs tanto individualmente quando somados com os outros do grupo.
 Já com Ted e Robin por exemplo não tem o mesmo nível de carisma. Muitos dos fãs dizem preferir o personagem Barney, que chega a ser mais engraçado que o personagem principal e pode ser até considerado o melhor da série.

TV Land Classic friends lisa kudrow jennifer aniston ross
F.RI.E.N.D.S 2 X 1 HIMYM


PONTO DE ENCONTRO
É impossível pensar em Friends e não lembrar do café Central Perk onde todos os dias e todas as noites eles se encontravam para por o assunto em dia. E como não lembrar de How I Met Your Mother sem pensar no bar McLaren's? Há muitas semelhanças nas duas séries, principalmente quando o assunto é ponto de encontro do grupo. Assim como Friends tem o eternizado sofá do café, o grupo de amigos do bar também tem sua mesa específica que sentam sempre juntos todos os dias. E mais uma vez me dói abandonar Friends mas quem vence essa é o bar McLaren's. Por que? Simples: cerveja. Não sei se é pela classificação de idade ou pela época que estreou, mas raramente Friends mostrava seus personagens bebendo de verdade como adultos fazem. Dou essa vitória pelo simples fato da série trazer a realidade. Muitos grupos de amigos saem para beber depois de um dia de trabalho ou algo do tipo. Você por acaso se pega querendo tomar café depois de um dia de trabalho? Pois é, nem eu. 

happy how i met your mother champagne celebrating jumping on the bed

F.RI.E.N.D.S 2 X 2 HIMYM


FINAL
Gente, sinto muito aos fãs de How I Met Your Mother, mas eu já vou dizendo que nessa Friends ganha e vou explicar. Sabemos que final de série é algo que os fãs esperam que seja O final e não esperam menos que algo incrível pra encerrar algo que acompanham desde o início. E por isso digo que Friends ganha nesse ponto por nos dar essa sensação de dever comprido. Fãs de Friends sabem como torcíamos para que Ross e Rachel dessem certo e finalmente deram! No final eles ficam juntos, Monica e Chandler conseguem ter filhos depois de descobrirem que não são férteis e nos mostram a despedida do apê roxo que ficou conosco a série toda.
Já do outro lado, o final é de desapontar qualquer um. Sei que muitos devem ter gostado, mas na minha opinião foi terrível. Passamos a série inteira esperando que o Ted mostrasse a mãe para que? Pro no final ela morrer. E eles acharam que não podia piorar, mas podia. A mãe dos filhos dele morre e ele fica com quem no final? Com a Robin! Eu sinceramente me decepcionei muito com esse final e declaro Friends vitoriosa.

  RESULTADO —  F.RI.E.N.D.S 3 X 2 HIMYM

É isso gente! Espero que tenham gostado e espero também que não tenham me odiado porque foi apenas o que eu penso e é claro que vocês podem descordar disso. Quem quiser, pode comentar o que achou, no que concordou e no que descordou que eu vou aceitar a opinião de vocês.

Beijos e até a próxima :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário