terça-feira, 3 de junho de 2014

Tag: Doenças Literárias

Boa noite, galera! Estou aqui para começar uma brincadeira que está rolando na internet. Não sei se é antiga para vocês, mas para mim é bem nova, não tinha ouvido falar antes. Bem, o nome é doenças literárias. "Como assim?". Então...consiste em relacionar um tipo de doença a um livro e dar sua opinião. São 9 ao todo. Vamos lá?

1ª Diabetes - Um livro muito doce.

   
   Crepúsculo




   

 O livro em si é bom, mas é doce pelo fato do relacionamento do casal principal (Bella e Edward) ser muito intenso e melodramático.


2ª Catapora - Um livro que já leu pra nunca mais na vida.


Will & Will




Não é por ter preconceito,pelo contrário, acho até legal a ideia de um livro assim. Mas não gostei muito da história e os personagens não me agradaram tanto quanto outros livros do John Green.



3ª Ciclo Menstrual - Um livro que você lê constantemente.


Eu Sou O Número Quatro






Esse livro me conquistou porque tem uma história diferente de muitos livros e sagas. Além de ser divertido e cativante, é um livro de aventura que te prende ao ler e sente vontade de ler mais de uma vez.



4ª Gripe - Um livro que se espalhou como um virús.


A Culpa É Das Estrelas






Todo mundo já sabe que esse é o livro mais batido da atualidade. Todas as classes de idade estão lendo ou ja leram esse livro e acaba se tornando um viral.



5ª Asma - Um livro que tirou seu fôlego.


A Maldição do Tigre






Esse livro é suuuuuuuuper bom!!! Ele é rico em aventura,romance,mistério e suspense: um livro bom para todos os tipos de gosto. A leitura é leve,animada,com tiradas cômicas e com uma linguagem que ajuda o leitos a "entrar" na história.



6ª Insônia - Um livro que te tirou o sono.


  Quem é Você, Alasca?



Esse livro foi muito bom para mim (como todos do John Green). Eu simplesmente amei esse livro! eu o li em dois dias, mas fiquei acordada até tarde na primeira noite porque não conseguia parar de ler. Então esse foi o meu "insônia".




7ºAmnésia - Um livro que você leu, mas não se lembra muito bem


A Cabana




Eu li este livro quando eu tinha uns 12 ou 13 anos, mas até hoje não me lembro muito bem o enredo dele. A única coisa que lembro é de que não gostei.




8º Doenças de Viagem - um livro que te leva para outra época/mundo/lugar


As Peças Infernais




Eu só li o primeiro livro da trilogia até agora, mas já me encantei *o*
A saga retrata uma história que se passa na Londres de séculos passados. Você viaja totalmente ao ler porque a linguagem é diferente, os aspectos de sociedade e tudo mais são muito interessantes. Eu amei ler.


9º Desnutrição - Esquece de comer por estar lendo o livro

Bruxos e Bruxas, O Dom


Os dois primeiros livros da série Bruxos e Bruxas me encantaram! A série em si é ótima porque tem uma linguagem moderna, o autor utiliza a "conversa com o leitor" que ajuda muito a qualquer um gostar dessa série cativante. E, por o livro ter isso tudo de bom, acabei esquecendo de comer haha

Bom, é isso galera. Espero que tenham curtido e que façam o mesmo em seus blogs ou instagram. Beijos :)

2 comentários:

  1. Olá, adorei suas indicações HAHAHA. Posso fazer também no meu blog? Beijos ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro! Pode e deve haha
      Nem fui eu que comecei. Isso ta rolando em todos :)

      Excluir